Indefinição administrativa deixa BNB sem posse de diretores e sem novo presidente - CN7

Indefinição administrativa deixa BNB sem posse de diretores e sem novo presidente

A diretoria segue atuando com mandatos vencidos

Indefinição administrativa deixa BNB sem posse de diretores e sem novo presidente

(Foto: reprodução)

30/09/2025 15:39

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) enfrenta um cenário de indefinição em sua cúpula. O Conselho de Administração (Consad), presidido por Sávia Gavazza, ainda não marcou a reunião para empossar três diretores que tiveram os mandatos renovados — Aldemir Freire (Planejamento), Antônio Jorge (Ativos de Terceiros) e Leonardo Dantas (Controle e Risco). Eles continuam respondendo pelos cargos, mas sem a recondução oficial.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As diretorias de Administração e Financeiro seguem sem definição, já que os atuais ocupantes não devem permanecer e não houve indicação de substitutos interinos. Além disso, o Ministério da Fazenda não nomeou o sucessor de Paulo Câmara, que não foi reconduzido à presidência do banco.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Outro impasse envolve o diretor de Negócios, Vandir Freitas, cujo nome já foi confirmado, mas que aguarda posse. A última reunião do Consad ocorreu no dia 26 e, de acordo com o regimento, há um prazo de um mês para que nova data seja definida. Até lá, a diretoria segue atuando com mandatos vencidos e sem a segurança da formalidade administrativa.

Publicidade
Publicidade

LINKS PATROCINADOS