Incêndio atinge Ministério da Igualdade Racial em Brasília
Explosão em subestação de energia provocou início das chamas durante manutenção
25/11/2025 17:50
Um incêndio atingiu a sede do Ministério da Igualdade Racial, em Brasília, na manhã desta terça-feira (25). As chamas começaram após uma explosão registrada na subestação de energia localizada no subsolo do prédio, onde era realizado um serviço de manutenção.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A explosão gerou um princípio de incêndio que rapidamente espalhou fumaça pelo edifício. O prédio foi totalmente evacuado por equipes de segurança, enquanto o Corpo de Bombeiros do Distrito Federal atuava no combate ao fogo.
Siga o canal do CN7 no Telegram
De acordo com informações do oficial de informações públicas dos bombeiros, Charles Palomino, 27 pessoas precisaram receber atendimento médico após inalar fumaça ou apresentarem sintomas de mal-estar. Seis delas foram encaminhadas para hospitais da região.
Os bombeiros conseguiram controlar o incêndio ainda durante a manhã. As causas da explosão estão sendo investigadas, e uma perícia deve apontar se houve falha técnica ou humana durante o procedimento de manutenção.
O ministério ainda não informou prazo para o retorno das atividades no prédio.
Segundo o CBDF (Corpo de Bombeiros do Destrito Federal) 31 pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento médico, 7 pessoas entre os feridos foram encaminhadas para hospitais. Das sete pessoas, sabe-se que três delas são funcionários responsáveis pela manutenção da subestação no momento da explosão.
De acordo com Palomino um dos funcionários apresentou queimaduras graves que atingiram cerca de 60% por cento de seu corpo incluindo as vias aéreas, um segundo funcionário sofreu apenas queimaduras leves e o terceiro apresentou apenas sinais de intoxicação causada pela inalação da fumaça, mas todos eles deixaram o local conscientes e orientados.