sete dias sem medo da notícia
Avanço
Imunização contra a Covid de pessoas entre 12 e 17 anos começa neste fim de semana
Apenas a vacina da Pfizer está autorizada pela Anvisa para ser aplicada nesse público
Por : Redação CN7
23/08/21 18:02

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesa) informou nesta segunda-feira (23) que há a expectativa de iniciar a vacinação de pessoas de 12 a 17 anos contra a Covid-19 no Ceará até este final de semana. No entanto, o avanço deve acontecer apenas para alguns municípios. A pasta ainda reforçou a importância da realização do cadastro para o agendamento.

De acordo com a secretária-executiva da Saúde, Magda Almeida, o avanço na vacinação contra o coronavírus no Ceará acontece porque o estado está próximo a encerrar a imunização dos adultos agendados. A secretária-adjunta da Saúde municipal, Aline Gouveia, informou em transmissão ao vivo nas redes sociais que Fortaleza deve começar o planejamento para a vacinação das pessoas de 12 a 17 anos nesta semana.

A Sesa informou que até a última sexta-feira (20) apenas 386.377 mil pessoas desse público haviam realizado o cadastro no site Saúde Digital. No entanto, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o Ceará possui mais de 1 milhão de pessoas entre 12 a 17 anos. “Assim como com os adultos, as crianças e os adolescentes com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes têm prioridade. Isso não significa que terão agendamento específico, mas têm prioridade na alocação da fila”, disse Aline Gouveia.

Até o momento, apenas a vacina da Pfizer está autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a ser aplicada nos jovens de 12 a 17 anos.

LINKS PATROCINADOS