Igreja de Cascavel é furtada e trio preso em flagrante pela Polícia Civil
Dinheiro levado pelos criminosos foi recuperado
(Foto: Reprodução/WhatsApp)
07/08/2025 10:01
A Delegacia de Polícia Civil de Cascavel, prendeu em flagrante, na manhã desta quarta-feira (06), um trio responsável por furtar a Igreja Católica do município, na madrugada da terça-feira (5). José de Sales, Antônio Edson Monteiro de Assis e Rejane da Silva Rodrigues, já respondiam por associação criminosa e integrar organização criminosa e confessaram o crime. A quantia de R$ 1.248,00 furtada do ofertório da igreja também foi recuperada.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
A investigação descobriu que o plano de furtar a instituição religiosa foi de Rejane, que determinou que José e Antônio executassem o crime. Eles escalaram a torre e tiveram acesso por uma janela e após danificar objetos furtaram as ofertas dos fiéis.
Imagens de câmeras de vigilância ajudaram a identificar os suspeitos e, por meio deles, a mandante também foi identificada. Ambos serão submetidos a audiência de custódia nesta quinta-feira (7).
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Cascavel, emitiu uma nota de repúdio e esclarecimento sobre o crime, classificado como "um ato criminoso de violação", manifestou profundo pesar e indignação pelo ataque contra o patrimônio da Igreja e, principalmente, contra a fé e o sentimento religioso da comunidade católica.