sete dias sem medo da notícia
IFCE Limoeiro do Norte oferta 80 vagas em cursos técnicos
Há vagas são para os cursos Agropecuária (Diurno) e Panificação (noturno)
Por : Redação CN7
22/10/20 13:30

O Instituto Federal do Ceará (IFCE) lançou edital de seleção de novos alunos para cursos técnicos de nível médio. Para o campus de Limoeiro do Norte, são ofertadas 80 vagas em dois cursos técnicos subsequentes, semestre 2020.2. As inscrições são gratuitas e começam na próxima semana, no período de 27 de outubro a 04 de novembro, apenas pelo site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br).

As vagas são para os cursos Agropecuária (vespertino) e Panificação (noturno). Os cursos subsequentes ofertam 40 vagas cada um e são voltados a quem já concluiu o ensino médio. A seleção será realizada em fase única, que consistirá na análise do Histórico Escolar.

Para efetuar a inscrição é necessário enviar a documentação exigida no edital do processo de seleção. O prazo de inscrição é também o período que o candidato tem para enviar a documentação pelo sistema Esolis. Link para envio da documentação: https://esolis.ifce.edu.br/.

A comprovação da veracidade da documentação será realizada de forma presencial, conforme cronograma a ser publicado no site Q-seleção (http://qselecao.ifce.edu.br), quando forem retomadas as atividades presenciais.

Há vagas para ampla concorrência e também para cotistas. Os candidatos que tenham optado pelas modalidades de reserva de vagas precisam ficar atentos para o envio da documentação que comprove a situação. Destaque-se que quem optar por cota para negros (pretos e pardos) e indígenas deve obrigatoriamente informar sua autodeclaração na inscrição. A aferição de heteroidentificação para pretos e pardos ocorrerá no retorno presencial de atividades. 

O cronograma detalhado, o quadro de vagas por campus/curso e os procedimentos relativos à entrega de documentação, além de outros detalhes, podem ser conferidos no edital e em seus anexos, disponíveis ( http://qselecao.ifce.edu.br).

LINKS PATROCINADOS