Idoso é executado a tiros ao voltar do supermercado na periferia de Fortaleza
Capsulas de pistola de calibre 9mm foram encontradas no local do crime
(Foto: Reprodução)
28/10/2025 11:20
Um idoso identificado como Antônio Fernando da Silva, de 75 anos, foi morto a tiros na manhã desta terça-feira (28), no cruzamento das ruas Tenente Lisboa e Raquel de Queiroz, no bairro Carlito Pamplona, em Fortaleza. De acordo com informações colhidas pela polícia, no local do crime, Antônio havia saído de casa para levar o filho de oito anos ao reforço escolar e informou à família que passaria em um supermercado antes de retornar para casa. O crime ocorreu no trajeto de volta.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Testemunhas relataram que foram ouvidos diversos disparos, e a vítima foi encontrada já sem vida, com múltiplas lesões provocadas por tiros de pistola calibre 9mm. Nenhum pertence foi levado — o celular, as compras e outros objetos pessoais foram encontrados ao lado do corpo, o que reforça a hipótese de execução. A esposa da vítima, com quem Antônio vivia há 14 anos, declarou que ele era um homem tranquilo e sem envolvimento com confusões. Outros familiares também estiveram no local, mas preferiram não se pronunciar.
A delegada responsável pela investigação informou que há uma linha de apuração preliminar envolvendo um possível episódio ocorrido há cerca de seis meses, que não chegou a ser registrado em boletim de ocorrência. O conteúdo dessa investigação, no entanto, ainda não foi confirmado oficialmente e será apurado pela Polícia Civil.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Este é o segundo caso de homicídio de idosos registrado na mesma região em menos de uma semana. Na última sexta-feira (24) A líder comunitária Naja Catarina Oliveira da Silva, de 65 anos, foi assassinada a tiros, em uma rua do bairro Jacarecanga. Ela foi surpreendida por criminosos armados enquanto caminhava pela rua. Os suspeitos efetuaram vários disparos, e a mulher morreu ainda no local.