IDAB cercado por PF, MPE e MPF
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

IDAB cercado por PF, MPE e MPF

26/04/2022 9:17

A audiência pública ocorrida nesta segunda (25), com pauta única: IDAB, revelou que o futuro do instituto está traçado: ser afastado da gestão do Hospital São Lucas e da UPA do Limoeiro. As acusações contra a má aplicação dos recursos públicos assustaram os presentes: a Polícia Federal, o Ministério Público do Ceará e o Ministério Público Federal. 

O promotor Dr. André Barroso, leu todas as denúncias que pesam contra a administração do IDAB. Na questão da contratação de Uber, a secretaria de Saúde de Juazeiro do Norte, Francimones Albuquerque, declarou que o veículo a ser disponibilizado era um ambulância e não carros de aplicativos. Também entrou em discussão, a médica que dá 50 plantões de 12h por mês, ou trabalhando sem parar por 25 dias ininterruptos. 

A prefeitura de Juazeiro do Norte disse que havia provas que essa médica trabalhava em dois ou mais lugares, e por isso achou por bem glosar recursos para que o Município não tivesse prejuízos com as dúvidas sobre os 50 plantões/mês. O IDAB virou um escândalo. E com as investigações que serão realizadas, sua situação só se complica.

LINKS PATROCINADOS