Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Humorista Paulo Diógenes morre aos 62 anos, em Fortaleza

Paulo Diógenes era intérprete da personagem Raimundinha

(Foto: reprodução/Instagram)

14/02/24 18:38

O humorista Paulo Diógenes, intérprete da personagem Raimundinha, morreu nesta quarta-feira (14), aos 62 anos de idade, vítima de pneumonia. O artista estava internado no Hospital São Camilo, em Fortaleza, onde deu entrada após sentir fortes problemas de respiração.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A trajetória de Paulo Diógenes como um dos principais nomes mais proeminentes do humor cearense, iniciou em 1978, quando cursava Comunicação Social na Universidade Federal do Ceará (UFC). Após quase uma década trabalhando como bancário, abandonou a carreira para se dedicar inteiramente ao humor.

Em seus 36 anos de carreira no humor, Paulo Diógenes espalhou alegria por casas de show e teatros, além de marcar presença em importantes programas televisivos do país. Sua contribuição ao humor cearense inclui a participação em espetáculos memoráveis como “Caviar com Rapadura”, destacando-se pela versatilidade e pela capacidade de conectar-se com o público através de suas performances.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

A personagem Raimundinha é uma caricatura vibrante da mulher suburbana brasileira, com sua voz alta, cores vibrantes e um indomável espírito de luta. A personagem, com seus traços exagerados e humor afiado, rapidamente conquistou o coração do público, tornando-se uma das mais emblemáticas criadas pelo artista.

Amigo e parceiro de trabalho de Paulo Diógenes, o também humorista, Ciro Santos, lamentou a morte do artista em publicação nas redes sociais.

Nosso mestre querido, Paulo Diógenes,
Partiu para o céu, deixando só saudades,
Seu legado de arte e risos brilhantes,
Permanecerá sempre em nossos instantes.

Te amo, amigo, para além do tempo,
Que sua jornada seja um eterno alento,
Na paz celeste, que agora o envolve,
Seja a luz que a alma revolve. Que fique pra sempre no coração das pessoas o nosso ETERNO CAVIAR COM RAPADURA
“, escreveu.

LINKS PATROCINADOS