sete dias sem medo da notícia
Luto no humor
Humorista “Batoré” morre aos 61 anos, em São Paulo
O artista lutava contra um câncer
"Batoré" lutava contra um câncer. (Foto: reprodução/Instagram)
Por : Redação CN7
10/01/22 18:14

Morreu nesta segunda-feira (10), em São Paulo, o humorista Ivanildo Gomes Nogueira, de 61 anos, conhecido como “Batoré“. O artista lutava contra um câncer. Ele faleceu na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Pirituba, Zona Norte da capital paulista.

“As informações médicas foram repassadas à família e a Secretaria Municipal de Saúde lamenta o ocorrido”, informou a prefeitura.

Nascido no município de Serra Talhada, em Pernambuco, “Batoré” se mudou ainda criança para São Paulo. Antes de se tornar humorista, ele foi jogador de futebol e chegou a atuar nas categorias de base de clubes paulistas como Santo André, São Paulo, Saad, Paulista e Ituano. Após ter o tornozelo fraturado por um companheiro de equipe, Ivanildo ficou afastado do futebol e foi durante esse período que ele criou um esquete que daria origem a seu personagem: “Batoré”.

A primeira aparição na TV foi durante o programa “Show de Calouros”, do apresentador Silvio Santos, no SBT. Porém, só se tornaria conhecido na década de 90, no programa ‘A Praça é Nossa‘, apresentado por Carlos Alberto de Nóbrega, também no SBT. Após 13 anos na emissora paulista, acabou sendo demitido.

Ainda durante a carreira como, atuou como ator no programa ‘Velho Chico’, da TV Globo.

“Batoré” ainda foi eleito vereador pela cidade de Mauá, onde residia, por duas vezes. A primeira em 2008 e a segunda em 2012.

LINKS PATROCINADOS