X
Sete dias por semana sem medo da notícia!
Hospital Universitário realiza 19º Mutirão de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele
Atendimentos serão realizados no Serviço de Dermatologia do HUWC

O Hospital Universitário Walter Cantídio confirmou para o dia 1º de dezembro mais um Mutirão de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele. A previsão é que 300 pessoas sejam atendidas durante a ação.

De acordo com o chefe do Serviço de Dermatologia do Hospital, Prof. Dr. José Wilson Accioly Filho, a campanha apresenta dois objetivos centrais: o diagnóstico precoce do câncer de pele e orientações sobre as medidas de fotoproteção. “Em 2017, realizamos 423 atendimentos, com a identificação de 50 casos de câncer de pele, que foram tratados cirurgicamente pelo Serviço de Dermatologia do HUWC”, acrescenta o especialista.

Cerca de 30 profissionais de saúde e administrativos estarão envolvidos na ação no Hospital Universitário Walter Cantídio. Ainda de acordo com o dermatologista, todos aqueles casos identificados no mutirão com necessidade de acompanhamento ambulatorial serão encaminhados para atendimento no próprio Serviço de Dermatologia do Hospital como ocorreu nas edições anteriores do mutirão.

Os casos cirúrgicos, caso existam, também serão tratados na unidade de saúde. Aqui no Ceará, além do Hospital Universitário Walter Cantídio, realizam ações semelhantes o Centro Dermatológico Dona Libânia e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF)

Atendimentos

O evento ocorrerá no Serviço de Dermatologia do HUWC (Rua Coronel Nunes de Melo, s/n, Rodolfo Teófilo – ao lado da Maternidade-Escola Assis Chateaubriand), das 8h às 11h. Na oportunidade, serão distribuídas 300 fichas para atendimento. Por essa razão, recomenda-se que os interessados compareçam até as 10h de sábado.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também