sete dias sem medo da notícia
Saúde
Hospital da Criança de Fortaleza realiza 48 mil atendimentos de urgência no primeiro ano
Unidade realizou quase 5 mil consultas ambulatoriais e mais de 3 mil internações
Por : Redação CN7
02/09/21 11:46

Com pouco mais de um ano em funcionamento, o Hospital da Criança de Fortaleza (HCF) alcançou a marca de 48 mil atendimentos de urgência e emergência. O levantamento também registra quase 5 mil consultas ambulatoriais, mais de 3 mil internações e 91 mil exames.

O hospital, que tem foco no atendimento pediátrico geral, traumatológico e otorrinolaringológico, também realizou nesse período um total de 1,4 mil cirurgias.

Criado com o objetivo de atender de maneira completa o público infantil de Fortaleza, além de diminuir possíveis filas de leitos e cirurgias, o Hospital da Criança de Fortaleza completou um ano neste mês de agosto, sendo o primeiro hospital pediátrico clínico e cirúrgico do Município.

“O Hospital da Criança é mais uma ação da saúde do Município no que diz respeito ao atendimento pediátrico, aliando-se a diversos outros serviços, que vão desde a atenção primária à saúde terciária, para que as crianças de Fortaleza tenham uma infância e um futuro saudável”, afirma Ana Estela Leite, secretária da Saúde.

O Hospital da Criança possui 4.298 m² de área para atendimento de urgência e emergência e sala de estabilização, pronto atendimento 24h, salas de observação com consultório, além de 104 leitos de internação e observação. A unidade também conta com sala de cinema, salão de beleza, brinquedoteca e pequeno playground e é parte do conjunto de Saúde no qual estão também incluídos o Hospital da Mulher e a Policlínica Dr. Lusmar Veras.

Atendimento pediátrico no Município

Além do HCF, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) municipais também realizam atendimento pediátrico de urgência e emergência. O Município possui seis UPAs, que acolhem os pacientes e direcionam o usuário para o atendimento conforme a gravidade do caso.

LINKS PATROCINADOS