Horizonte vence o prêmio Cidades Educadoras de 2022
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Horizonte vence o prêmio Cidades Educadoras de 2022

O prêmio é dado a cada dois anos pela Associação Internacional de Cidades Educadoras

(Foto: reprodução)

16/08/2022 14:39

O município de Horizonte foi um dos vencedores do prêmio Cidades Educadoras de 2022. O objetivo do prêmio é reconhecer e dar visibilidade internacional ao trabalho que as Cidades Educadoras realizam, e também destacar boas práticas que podem ser fonte de inspiração para outras cidades. Horizonte ganhou com o projeto “Bordando Resistências: Bordadeiras de Alto Alegre”, criado na comunidade quilombola de Alto Alegre.

O prêmio é promovido a cada dois anos pela Associação Internacional de Cidades Educadoras. Cada edição apresenta um tema norteador e as diversas cidades membro podem candidatar-se submetendo experiências.

Sobre o projeto

O coletivo que nasceu na comunidade quilombola de Alto Alegre, em Horizonte, tem o intuito de promover um espaço de diálogo coletivo com mulheres negras e quilombolas, com foco no reconhecimento da cultura ancestral e identidade para o fortalecimento da autonomia de gênero, defesa de direitos e geração de renda. Para isso, são realizadas oficinas de bordado, rodas de conversa, palestras, cursos, exposições, entre outras iniciativas.

As ações do projeto foram compartilhadas com representantes das cidades educadoras brasileiras na reunião mensal da Rede Brasileira de Cidades Educadoras (Rebrace), realizada no mês de maio.

LINKS PATROCINADOS