Homem tenta furtar fiação elétrica em poste de Fortaleza e morre eletrocutado
Imagens mostram homem caindo após choque

Imagem: Divulgação/SSPDS
24/08/2022 9:03
Em Fortaleza, um homem de 42 anos morreu ao sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava furtar cabos da rede elétrica em um poste da Avenida do Imperador, no Centro da Capital. O caso foi registrado no último sábado (20), mas só foi divulgado nesta quarta-feira (24).
A ação foi flagrada por câmeras de segurança do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid) da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). E mostram o momento em que o homem cai do alto de um poste ao ser eletrocutado.
Segundo a Polícia Civil, o suspeito tinha antecedentes criminais por furto qualificado e tentativa de furto. Somente entre janeiro e agosto deste ano mais de 175km quilômetros de cabos de cobre foram furtados da rede estadual de energia do Ceará, segundo dados divulgados pela Enel Distribuição de energia.