sete dias sem medo da notícia
Estelionato
Homem suspeito de aplicar golpes em comerciantes cearenses é identificado
O homem encontra-se cumprindo pena em uma cadeia no Rio de Janeiro
(Foto: divulgação/SSPDS)
Por : Redação CN7
23/09/21 19:15

A Polícia Civil do Ceará (PC-CE) identificou um homem que é suspeito de aplicar golpes para extorquir dinheiro de comerciantes cearenses. O criminoso cumpre pena por tráfico de drogas na penitenciária Milton Dias Moreira, em Japeri, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira (23).

Segundo informações da SSPDS, o detento pedia dinheiro aos comerciantes cearenses por meio de ligações telefônicas e fazia ameaças afirmando pertencer a uma facção criminosa. O homem exigia que os comerciantes realizassem transferências bancárias com altos valores.

Após troca de informações com a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, uma vistoria foi realizada na cela do alvo, onde aparelhos celulares, chips de operadoras de telefonia e drogas foram apreendidas. O material eletrônico encontrado passará por perícia.

A Polícia Civil organizou uma força-tarefa para investigar e combater crimes relacionados a ameaças e extorsões. No decorrer do trabalho policial, conduzido pelo Departamento de Polícia Judiciária Especializada, foi identificado que boa parte das denúncias se referem a casos de estelionato.

LINKS PATROCINADOS