Homem é preso suspeito de estupro de vulnerável em ambiente virtual

Prisão foi realizada por meio de mandado de prisão temporária

(Foto: reprodução/vídeo)

27/11/23 15:40

Um homem de 51 anos foi preso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE), nesta segunda-feira (27), no município de Cruz, suspeito de estupro de vulnerável em ambiente virtual. A vítima foi uma menina de oito anos, que foi induzida a enviar vídeos simulando atos sexuais por meio de uma rede social. A captura ocorreu por meio de mandado de prisão temporária.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

Segundo informações policiais, o caso veio à tona no último dia 11 de novembro, quando os pais tiveram acesso ao celular da própria filha. Por meio das trocas de mensagens, foi possível verificar que o suposto pedófilo enviava vídeos pornográficos para a menina e, a partir de um roteiro elaborado, induzia a vítima a simular atos sexuais. O conteúdo das conversas levou os pais a apresentarem uma denúncia junto à unidade da Polícia Civil responsável pela área, que representou judicialmente pela prisão temporária.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Após ordem judicial, expedida pela Comarca de Cruz, policiais civis das delegacias municipais de Cruz, Jijoca de Jericoacoara e Itarema, além do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Norte deram cumprimento ao mandado de prisão temporária. Durante a ofensiva, os agentes apreenderam o celular do suspeito que será utilizado para subsidiar as investigações.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia Municipal de Cruz para a realização dos procedimentos legais e está à disposição da Justiça.

LINKS PATROCINADOS