Homem é preso suspeito de aplicar golpes financeiros em Fortaleza e Quixeramobim
Prejuízo causado às vítimas ultrapassa R$ 1,6 milhão
(Foto: reprodução/Instagram)
12/12/2025 16:19
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, nesta quarta-feira (10), um homem de 34 anos suspeito de praticar estelionatos nos municípios de Quixeramobim e Fortaleza. A captura ocorreu na cidade de Porto Velho, em Rondônia, e foi realizada por equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO).
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva em aberto pelos crimes de ameaça, falsidade ideológica, falsificação de documento e estelionato. Segundo as investigações, ele atuava principalmente em Quixeramobim, onde, ao longo deste ano, teria convencido vítimas a entregar valores sob a promessa de aplicações financeiras com retorno superior ao investido.
A Polícia Civil também apura a prática de golpes semelhantes em Fortaleza. De acordo com os levantamentos, o prejuízo causado às vítimas ultrapassa R$ 1,6 milhão. O homem já possui antecedentes criminais por estelionato.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A prisão é resultado de um trabalho conjunto entre a Delegacia de Polícia Civil de Quixeramobim, o Departamento de Polícia do Interior Sul (DPI Sul) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Rondônia (FICCO-RO). O suspeito deverá ser recambiado ao Ceará, onde ficará à disposição da Justiça.