Homem é preso suspeito de aplicar golpes e fazer quase 70 vítimas com empréstimos fraudulentos

O alvo atuava como correspondente bancário e já possuía antecedentes

Foto: Divulgação/SSPDS

Foto: Divulgação/SSPDS

19/11/2025 15:56

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu preventivamente, um homem de 28 anos suspeito de aplicar uma série de golpes envolvendo empréstimos fraudulentos. O alvo, que atuava como correspondente bancário e já possuía antecedentes por estelionato, foi capturado na cidade de Ipu, na Área Integrada de Segurança 16 (AIS 16).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

De acordo com as investigações, o suspeito teria feito quase 70 vítimas nas cidades de Ipu, Ipueiras e Sobral. Aproveitando-se da função que exercia, ele negociava empréstimos com os clientes e ficava com parte do dinheiro sem que eles soubessem. Em outros casos, segundo a Polícia Civil, o homem chegou a usar os dados pessoais das vítimas para contratar empréstimos sem o conhecimento delas.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A gravidade dos fatos levou à instauração de três procedimentos policiais. Com base no conjunto probatório, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do investigado. Após a expedição dos mandados judiciais, equipes da PCCE realizaram a captura do suspeito na última terça-feira.

Ele responderá pelos crimes de furto qualificado por abuso de confiança, estelionato, falsidade ideológica e invasão de dispositivo informático. O homem foi conduzido à unidade policial e segue à disposição da Justiça.

Publicidade
Publicidade

Clique ou role até aqui para carregar o carrossel.


LINKS PATROCINADOS