Homem é preso por suspeita de violência doméstica em Jijoca de Jericoacoara
O crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2025 e teve como vítima a ex-companheira
(Foto: reprodução/Instagram)
13/01/2026 17:24
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, nessa segunda-feira (12), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 32 anos suspeito de violência psicológica contra a mulher e de descumprimento de medidas protetivas de urgência. A ação foi realizada de forma conjunta pelo Núcleo Operacional (NUOP) de Camocim e pela Delegacia Municipal de Jijoca de Jericoacoara.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi localizado no município de Jijoca de Jericoacoara e, após a captura, conduzido para a delegacia de Camocim, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.
As investigações indicam que o crime ocorreu no dia 31 de dezembro de 2025 e teve como vítima a ex-companheira do investigado. Ainda conforme a polícia, o homem já havia descumprido medidas protetivas determinadas pela Justiça.
O Código Penal Brasileiro, em seu artigo 147-B, tipifica a violência psicológica contra a mulher como a conduta de causar dano emocional que prejudique ou perturbe seu pleno desenvolvimento, ou que vise controlar suas ações, comportamentos ou decisões, prevendo pena de reclusão de seis meses a dois anos, além de multa.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Após o cumprimento do mandado, o suspeito foi colocado à disposição do Poder Judiciário, que dará continuidade aos trâmites legais do caso.