Homem é preso suspeito de estar envolvido no desaparecimento de menina de 16 anos
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem é preso suspeito de estar envolvido no desaparecimento de menina de 16 anos

Os trabalhos policiais estão em andamento até a localização da adolescente

Foto: DHPP

29/01/2024 10:00

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido na madrugada deste domingo contra um homem, de 44 anos, suspeito de envolvimento no desaparecimento de uma adolescente de 16 anos. O homem foi localizado e capturado em Juazeiro do Norte. O acusado trabalhava na mesma escola em que a menor estudava. Segundo a Polícia Civil do Ceará (PCCE), por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele não resistiu a prisão e agora está à disposição da justiça.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

A jovem foi vista pela última vez no dia 23 de janeiro, no bairro Planalto Pici, em Fortaleza. O desaparecimento foi noticiado por meio de um Boletim de Ocorrência (BO), convertido em inquérito pela 12ª DHPP da PCCE, que realizou diligências. Com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do DHPP e um mandado de prisão preventiva deferido pelo Judiciário, o investigado foi conduzido à Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Os trabalhos policiais estão em andamento até a localização da adolescente.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Para auxiliar na localização da adolescente, a 12ª DHPP, unidade especializada da Polícia Civil que está à frente das investigações, acionou o Amber Alerts, sistema de alertas urgentes estabelecido nos Estados Unidos da América (EUA) – e adotado pelo Brasil – ativado em casos de desaparecimento, rapto ou sequestro de crianças. Este sistema dispara publicações nas plataformas da Meta para anunciar no Instagram e no Facebook a descrição de crianças e adolescentes desaparecidos, além de descrições de qualquer indivíduo suspeito de envolvimento no desaparecimento da vítima.

Divulgação DHPP

LINKS PATROCINADOS