Homem é preso por extorquir comerciantes fingindo integrar facção em Jaguaretama
A prisão temporária foi cumprida em Russas
(Foto: reprodução/Instagram)
05/01/2026 11:57
A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu, neste domingo (04), um homem de 37 anos investigado por extorsão contra comerciantes no município de Jaguaretama. A prisão temporária foi cumprida em Russas, após decisão judicial que atendeu a pedido formulado pela Polícia Civil.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Jaguaretama, o suspeito se passava por integrante de facção criminosa com o objetivo de intimidar comerciantes e exigir pagamentos. A atuação era baseada na criação de medo e na falsa associação ao crime organizado como forma de coação, prática que motivou a abertura do inquérito policial.
Com a identificação do investigado e a reunião de elementos que indicam a materialidade do crime, a Polícia Civil representou pela prisão temporária, medida que foi autorizada pela Justiça. De posse do mandado, os policiais localizaram o homem em Russas e efetuaram a captura.
Siga o canal do CN7 no Telegram
O suspeito já responde a outros procedimentos criminais, incluindo tentativa de homicídio e extorsão. Após ser conduzido à delegacia da região, o mandado foi formalmente cumprido e ele permaneceu à disposição da Justiça.