Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Homem é preso pela PRF por pilotar moto sem habilitação e embriagado

Abordagem aconteceu no km 310 da BR-116, no município de Jaguaribe

(Foto: reprodução/PRF)

26/04/24 14:26

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta sexta-feira (26), um homem, de 36 anos, inabilitado e que conduzia uma motocicleta sob efeito de álcool. A abordagem aconteceu no km 310 da BR-116, no município de Jaguaribe.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante fiscalização de rotina, os policiais deram ordem de parada a um motociclista que não utilizava o capacete de segurança. Na abordagem, a equipe constatou que o condutor apresentava sinais de embriaguez, irregularidade que foi confirmada através de teste de alcoolemia, realizado por meio do bafômetro.

O resultado do teste foi de 1,49 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, quase 5 vezes superior ao limite estabelecido pela legislação para a configuração do crime de embriaguez ao volante, que é de 0,3. É importante frisar que esse limite é parâmetro apenas para consequências criminais da combinação de álcool e direção, para fins de notificação de trânsito a legislação não admite tolerância.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O homem ainda foi notificado, administrativamente, por estar dirigindo sem possuir CNH e sem capacete de segurança. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Municipal de Jaguaribe, para os procedimentos cabíveis.

LINKS PATROCINADOS