Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Homem é preso pela Polícia Civil do Ceará por apologia ao nazismo

Foram apreendidos livros com essa temática, celulares e notebook

(Foto: reprodução/Polícia Civil)

14/11/23 15:13

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) em parceria com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS) participou, nesta terça-feira (14), da Operação Accelare III, com foco em prender homens e mulheres envolvidos em crimes de ódio. A ofensiva, coordenada pela PCRS, ocorreu, simultaneamente, nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e no Ceará. Na capital cearense, um homem, de 30 anos, que estava em posse de material em apologia ao nazismo, foi preso preventivamente no bairro Mondubim, em Fortaleza. Durante a ofensiva, foram apreendidos livros com essa temática, celulares e notebook.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

A terceira fase da Operação Accelare teve início em maio deste ano, quando equipes da PCRS tomaram conhecimento da existência de diversos grupos neonazistas e extremistas no Rio Grande do Sul. Após a troca de informações entre as policiais civis do Ceará e do Rio Grande do Sul, os investigadores identificaram a participação do cearense André Ramos Marques, de 30 anos, sem antecedentes criminais, como um dos envolvidos. Um mandado de prisão preventiva pelos crimes de associação criminosa, corrupção de menores e fabricação, comercialização, veiculação, divulgação de símbolos para fins de divulgação do nazismo, expedido pela 8° Vara Criminal do RS, foi lavrado contra ele.  

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Na ofensiva, realizada nesta terça, os policiais civis apreenderam livros com temáticas de apologia ao nazismo, dois aparelhos celulares contendo imagens e um notebook. Diante do que foi encontrado, o homem foi conduzido à Decrin. Na unidade, o mandado de prisão preventiva foi cumprido contra ele. O homem encontra-se à disposição do Poder Judiciário. 

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS