Homem é preso em São Gonçalo do Amarante com iPhones sem nota fiscal
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem é preso em São Gonçalo do Amarante com iPhones sem nota fiscal

O suspeito estava em um ônibus que fazia a rota de Teresina, no Piauí, para Fortaleza

(Foto: reprodução/vídeo)

22/01/2024 14:57

Um homem foi preso em flagrante durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite do último sábado (20), por transporte ilícito de smartphones na BR-222, no distrito de Croatá, em São Gonçalo do Amarante. O suspeito estava em um ônibus que fazia a rota de Teresina, no Piauí, para Fortaleza. Com ele, foram apreendidos sete iPhones, sem nota fiscal.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Durante fiscalização de rotina, policiais da PRF abordaram um ônibus que fazia a rota Teresina-Fortaleza. Ao realizar a inspeção dos passageiros, um deles chamou a atenção da equipe ao demonstrar um nervosismo incomum. Questionado sobre sua viagem, o indivíduo relatou ter saído de Fortaleza na noite de sexta-feira (19), chegado em Teresina na manhã de sábado (20) e retornado à Fortaleza na mesma manhã. A rapidez da viagem levantou suspeitas.

O passageiro admitiu transportar sete iPhones, os quais havia recebido em Teresina, sem nota fiscal. Ele afirmou que receberia um pagamento pelo transporte ilícito da mercadoria.

A prática configura o crime de descaminho, caracterizado pelo desvio de mercadorias para evitar a tributação e tem pena prevista de um a quatro anos de prisão. Este crime representa uma concorrência desleal com os comerciantes regularmente instalados.

Siga o canal do CN7 no Telegram

O homem foi preso em flagrante e encaminhado para a polícia judiciária da região. Além do crime de descaminho, o indivíduo possui histórico criminal, com acusações por injúria, ameaça, violação de domicílio e cinco passagens por violência doméstica, enquadradas na Lei Maria da Penha.

LINKS PATROCINADOS