Homem é preso em Fortaleza por comercializar medicamentos sem autorização
No momento da prisão, parte do material saía para entrega
(Foto: reprodução/Polícia Civil)
15/01/2026 17:13
Um homem de 30 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), na manhã desta quinta-feira (15), no bairro José de Alencar, em Fortaleza, por comercializar medicamentos sem autorização. Com o suspeito, foram apreendidos 106 ampolas com substâncias ainda pendentes de identificação fazendo referência ao medicamento tirzepatida, quatro canetas de medicamento de provável origem estrangeira, seringas e outros materiais.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
No momento da prisão, parte do material saía para entrega. No imóvel do investigado foram apreendidos quatro canetas de medicamento de origem estrangeira e 106 ampolas fazendo referência ao medicamento tirzepatida, além de seringas, outros materiais farmacêuticos e um aparelho celular. Entre as medicações, foram apreendidas canetas de mounjaro de 15mg, quantidade não permitida para venda no Brasil. A embalagem também não continha autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Diante disso, as equipes da unidade especializada da PCCE, conduziram o suspeito para a sede da Delegacia de Narcóticos (Denarc), onde foi autuado em flagrante pelo comércio de medicamentos sem autorização da Anvisa.
Siga o canal do CN7 no Telegram
A Polícia Civil aguarda laudo pericial da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) para averiguar a natureza das substâncias. A Denarc continua investigando a participação de outros suspeitos na ação criminosa.