Homem é indiciado pela PCCE por divulgar imagens íntimas falsas com uso de IA - CN7

Homem é indiciado pela PCCE por divulgar imagens íntimas falsas com uso de IA

Oito mulheres residentes em Fortaleza foram identificadas como vítimas

Homem é indiciado pela PCCE por divulgar imagens íntimas falsas com uso de IA

(Foto: divulgação/PCCE)

10/10/2025 18:09

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), concluiu um inquérito que resultou no indiciamento de um homem de 27 anos por produzir e divulgar imagens e vídeos íntimos falsos de mulheres. As montagens, feitas com o uso de inteligência artificial, foram publicadas em uma plataforma de conteúdo adulto.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Segundo o relatório da DRCC, o suspeito criou e administrava um perfil falso em que compartilhava material manipulado digitalmente, produzido a partir de fotos reais de mulheres extraídas de redes sociais, sem o consentimento delas. As imagens tinham as roupas das vítimas digitalmente removidas, e os rostos eram inseridos em vídeos pornográficos por meio da técnica conhecida como deepfake.

Siga o canal do CN7 no Telegram

Oito mulheres residentes em Fortaleza foram identificadas como vítimas. Com base nas provas, o investigado foi indiciado pelos crimes previstos nos artigos 216-B e 218-C do Código Penal, que tratam, respectivamente, do registro não autorizado da intimidade sexual e da divulgação de conteúdo sexual com adulteração. O caso será encaminhado ao Ministério Público e ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Publicidade
Publicidade
https://www.cmfor.ce.gov.br/home

LINKS PATROCINADOS