Homem é detido sob suspeita de assediar crianças no Jangurussu
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Homem é detido sob suspeita de assediar crianças no Jangurussu

Homem foi detido pela Guarda Municipal e acabou sendo liberado na delegacia

O caso foi parar na Casa da Mulher Brasileira, onde funciona a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM)

10/11/2020 8:50

Um homem de 29 anos de idade foi detido na noite desta segunda-feira (9) no bairro Jangurussu, na zona Sul de Fortaleza, sob a suspeita de assediar crianças que brincavam em um parque de diversões. O homem e as testemunhas, além das crianças assediadas, foram levadas pela Guarda à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), que estava de plantão. Lá, veio   a surpresa: a delegada plantonista informou não ter encontrado provas do crime e liberou o suposto pedófilo.

A atitude da delegada acabou gerando revolta nos familiares das crianças.  Os pais disseram que o homem, de 29 anos de idade, por muito pouco não raptou uma menina de 7 anos e que o crime só não aconteceu graças à chegada rápida ao local dos guardas municipais que estavam de serviço na Torre de Vigilância e Proteção do Jangurussu, equipamento de segurança que faz parte do programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), da Prefeitura de Fortaleza.

Um dos guardas responsáveis pela detenção entrevistou rapidamente o homem detido  e este confessou ser pedófilo, chegando a afirmar que tem preferência por crianças entre 7 e 12 anos e que gosta de tocá-las. O depoimento foi gravado em vídeo pelo guarda municipal.

Sem provas

Na delegacia, os pais e responsáveis pelas crianças demonstraram  revolta diante da atitude da delegada. Esta, por sua vez, teria informado não ter encontrado elementos suficientes de provas ou indícios de autoria e materialidade que autorizassem  a lavratura do flagrante contra o suspeito. O homem acabou sendo liberado no começo da madrugada de hoje. Por volta de 1h30, a delegada encerrou o procedimento e o pedófilo confesso saiu da delegacia pela porta da frente.

LINKS PATROCINADOS