sete dias sem medo da notícia
Brasília
Heitor Freire sai em defesa dos policiais penais no Ceará
Categoria em conflito com Administração Penitenciária devido novo Regime Disciplinar
Heitor Freire
Por : Redação CN7
18/11/21 12:00

O deputado federal Heitor Freire (PSL-CE) usou a tribuna da Câmara dos Deputados na noite de quarta (17) para relatar denúncias de assédio pelo qual a Polícia Penal do Estado do Ceará está passando. Está tramitando na Assembleia Legislativa um projeto para estabelecer um Regime Disciplinar da carreira no Estado.

Freire ressaltou que os policiais não foram ouvidos para decidir sobre o novo regime, que contempla, inclusive, punições severas contra a corporação.

“Hoje os policiais penais arriscam suas vidas todos os dias nos presídios brasileiros, e como se isso não bastasse, eles ainda precisam conviver com as sequelas mentais e um constante estado de stress decorrentes da jornada de trabalho desgastante. Por isso eu peço ao poder público cearense que tenha mais sensibilidade com a Polícia Penal”, argumentou o parlamentar.

Freire também informou que irá marcar audiência com a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, para tentar solucionar os conflitos, bem como a própria Secretaria de Administração Penitenciária e o Governo do Estado.

Veja vídeo

LINKS PATROCINADOS