sete dias sem medo da notícia
Confira
Heitor Férrer formaliza denúncia contra bondinho ao TCE e Ministério Público
Deputado estadual gravou vídeo para explicar a situação
Heitor Férrer
Por : Redação CN7
12/03/21 13:34

O deputado estadual Heitor Férrer (SD) formalizou, na manhã desta sexta-feira (12), denúncia contra a construção de bondinho elétrico pelo Governo do Estado ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado do Ceará. Desde o anúncio da obra, no início de janeiro, Heitor tem se posicionado veementemente contra o empreendimento, já tendo apresentado ação popular contrária na Justiça.

Para o parlamentar, a construção do bondinho, especialmente neste período de pandemia, é uma irresponsabilidade administrativa do governador Camilo Santana. Heitor comparou a proposta ao Acquário do Ceará, cujas obras seguem abandonadas até hoje, e disse que a iniciativa é falta de sensibilidade do governador às necessidades da população cearense.

“Não se pode permitir, nem a nossa economia pública comporta, que um estado, onde cinco milhões de pessoas vivem na pobreza e outros três milhões na extrema pobreza, gaste 130 milhões de reais em um bondinho para o turista ver. Isso é insano, é patológico, é irresponsabilidade administrativa”, criticou.

Em pronunciamento anterior na Assembleia, o deputado também sugeriu que os gastos com a obra fossem revestidos na compra de vacinas contra a COVID-19. Segundo Heitor, pelo valor a ser gasto no equipamento, o Governo conseguiria adquirir cinco milhões e 800 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca. “Com esses 116 milhões de reais, você vacina ⅓ da população cearense e volta a ter a economia em movimento, aulas presenciais e dá normalidade ao estado do Ceará”, ponderou Heitor.

Veja vídeo

LINKS PATROCINADOS