Hacker é preso em São Paulo por clonar sites de empresas cearenses

Com ele, foram apreendidos equipamentos eletrônicos

(Foto: reprodução/Polícia Civil do Ceará)

14/03/24 16:51

Um homem de 31 anos foi preso nesta quinta-feira (14), no bairro Jardim Vivan, em Jaraguá, São Paulo, suspeito de de crime de fraude eletrônica com clonagem de sites de empresas do estado do Ceará. Com ele, foram apreendidos equipamentos eletrônicos. A ação faz parte da primeira fase da operação “Trickster”, desencadeada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE). A ofensiva contou com apoio da Polícia Civil do Estado de São Paulo (PC-SP).

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

As investigações, coordenadas pela Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), da PC-CE, iniciaram após denúncias de que uma empresa de venda de autopeças teve seu site clonado. Durante as investigações, os policiais civis identificaram 12 sites fraudulentos que prejudicaram, não só vítimas no Ceará, mas também dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Com as ordens judiciais em mãos, equipes da DRCC e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da PCCE se deslocaram para o estado de São Paulo, onde obtiveram êxito na captura do alvo. Durante a ofensiva, dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão periciados. Além disso, foi realizado o bloqueio de valores, que totalizam cerca de R$ 1 milhão.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O suspeito foi conduzido para uma unidade policial, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Agora, ele está à disposição da Justiça. A PC-CE segue com as investigações acerca do caso com a finalidade de identificar e prender outros indivíduos envolvidos na ação criminosa.

Confira foto:

LINKS PATROCINADOS