sete dias sem medo da notícia
DNOCS/CODEVASF
Gustavo Canuto se diz contra fusão das estatais e superposição de tarefas
“O DNOC tem uma história no Nordeste”, disse o ministro do Desenvolvimento Regional
Gustavo Canuto
Por : Redação CN7
27/02/19 16:12

O ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto, disse ao site Política Real, nesta quarta-feira (27), que não é simpático à tese de fundir o Departamento de Obras Contra às Secas (DNOCS) com a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (CODEVASF).

“É necessário e fundamental que se evite o sombreamento de tarefas. O DNOCS tem uma história. O DNOCS tem uma história no Nordeste”, disse Canuto, após participar de uma audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal.

Nesta semana, o coordenador da Bancada do Nordeste, deputado federal Júlio César (PSD-PI), esteve reunido com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, e expôs a pauta dos assuntos mais importantes de interesse do Nordeste. Júlio César defendeu a revitalização do DNOCS, assim como disse que o Nordeste não aceitava a fusão do Banco do Nordeste com o BNDES.

Em tempo

O deputado federal Roberto Pessoa(PSDB-CE), ex-coordenador da Bancada do Nordeste, de volta ao Congresso Nacional, disse ao site Política Real que é fundamental a revitalização do DNOCS. “Tem que fazer concurso logo para ocupar as vagas dos aposentados e aproveitar servidores de órgãos que estão sendo extintos, como a Infraero”.

Com informações de Política Real

LINKS PATROCINADOS