Guimarães revela que cerca de 20 mil militares possuem cargos no poder Executivo federal
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guimarães revela que cerca de 20 mil militares possuem cargos no poder Executivo federal

Dados do governo Bolsonaro apontavam que havia 6,6 mil militares

José Guimarães

18/01/2023 21:11

Líder do governo na Câmara, o deputado José Guimarães (PT) revelou, nesta quarta-feira (18), que um levantamento realizado recentemente concluiu que há cerca de 20 mil militares com cargos no poder Executivo federal. A informação foi divulgada pelo parlamentar cearense durante entrevista ao programa UOL News.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"A informação que eu tenho é de que o governo Bolsonaro colocou 20 mil militares em cargos no Executivo. Peguei os dados ontem [17 de janeiro] e são quase 20 mil. Você chegava no Palácio do Planalto e não tinha um civil no primeiro, no segundo e quarto andar. Eu fiquei estarrecido. Soube pelo ministro Camilo Santana que tinha um escritório da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) no Ministério da Educação. Onde já se viu isso? O aparelho de Estado foi tomado pelos militares", disse.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Levantamentos anteriores, divulgados durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), apontavam que havia 6,6 mil militares trabalhando no Governo Federal. O número era superior ao do governo Michel Temer (MDB), quando haviam 2,7 mil os militares em cargos comissionados.

LINKS PATROCINADOS