Sete dias por semana sem medo da notícia!
Guimarães participa da inauguração da ampliação do Hospital Regional do Sertão Central

O deputado federal José Guimarães (PT/CE) participou, na manhã desta sexta-feira (1º), da inauguração do Centro de Obstetrícia e da UTI Adulto do Hospital Regional do Sertão Central (HRSC) em Quixeramobim. Terceiro hospital de alta complexidade construído pelo Governo do Ceará no Interior, a unidade beneficia cerca de 631 mil habitantes dos 20 municípios da Macrorregião de Saúde do Sertão Central.

Na ocasião, Guimarães destacou a excelência do HRSC e a humanização do atendimento realizado pelos profissionais de saúde. “Esse é o segredo da qualidade dos serviços que a população precisa receber”, ressaltou. O parlamentar também elogiou a nova Plataforma de Modernização da Saúde idealizada pelo secretário da Saúde do Ceará, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), presente no evento.

Guimarães também pontuou a grande chance que o Estado tem de se tornar referência em saúde pública no país, assim como tem sido em outras áreas como segurança pública e educação. Além do parlamentar, participaram da inauguração o governador do Estado, Camilo Santana (PT) e os prefeitos de Quixeramobim, Clébio Pavone, e de Quixadá, Ilário Marques.

Guimarães e os demais visitaram as novas instalações, compostas por 25 leitos de enfermaria obstétrica, quatro leitos de enfermaria canguru, cinco leitos do Centro de Parto Normal (CPN), além de um centro cirúrgico obstétrico. Também foi aberta a ampliação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto, que ganhou mais dez leitos, somando-se aos 20 já existentes.

Sobre José Guimarães

Guimarães é advogado e deputado federal (PT/CE) eleito para o quarto mandato consecutivo com 173.039 votos. Atualmente, é Vice-Líder da Minoria, membro da Comissão de Educação, CCJ e Secretário de Assuntos Institucionais do Partido dos Trabalhadores.

Fotos:

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também