Guimarães orquestra afronta de petistas em discurso de Ciro
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guimarães orquestra afronta de petistas em discurso de Ciro

Petista já ressaltou em palanque que está fechado com os FGs no Ceará

Ciro e Guimarães

05/04/2022 8:07

O deputado federal José Guimarães (PT) parece ter perdido a paciência com os sucessivos ataques desferidos por Ciro Gomes ao ex-presidente Lula. Durante a inauguração da estátua de Santo Antônio, em Barbalha, Guimarães liberou e orquestrou os gritos de “olé, olé, olé, olá, Lula lá, Lula lá”, no momento em que Ciro ia discursar. A informação é da coluna Rebate, de Donizete Arruda, no Jornal do Cariri desta semana.

No palanque, quando o efeito já tinha causado o estrago desejado, Guimarães mandou a militância petista parar. O canto foi puxado por pessoas de sua tendência dentro do PT no Cariri. Ciro ficou furioso e esse imbróglio ameaça esquentar ainda mais o clima entre o PT de Lula e o PDT de Ciro.

Em tempo

Momentos antes da manifestação pró-Lula, Ciro concedeu uma entrevista onde culpa Lula pela eleição de Bolsonaro em 2018 e, mais uma vez, chamou Lula de corrupto. Essas agressões foram a gota d’água para uma militância que estava sedenta de vingança. O desconforto tomou conta do palanque e do evento. Essa crise só foi amenizada com as palavras de Camilo e da nova governadora Izolda Cela, que teceram elogios a Ciro e o colocaram entre os homens mais inteligentes do Brasil.

Em tempo II

Após a manifestação dos militantes petistas enaltecendo Lula, Ciro pegou o microfone e agradeceu por estar sendo humilhado em sua casa. Uma vitimização barata, segundo a avaliação do próprio Guimarães.

Ao comentar o entrevero, Guimarães criticou a tentativa de Ciro em se vitimizar, já que sabia das consequências em continuar usando o evento oficial do Governo para fazer palanque na corrida eleitoral ao Planalto. Guimarães garantiu que Ciro sabia também que se continuasse fazendo palanque teria a resposta dos petistas. No Crato, as palavras de ordem a favor de Lula ecoaram novamente, mas em menor proporção e foram cobertas pelo volume do som.

Em tempo III

Guimarães dá uma demonstração de que se mantém na aliança, mas não vai aturar excessos por parte de Ciro que, por sua vez, promete continuar criticando Lula até o último dia da eleição. O clima está cada vez mais tenso. O PT parece ter acordado para defender Lula.

LINKS PATROCINADOS