Guimarães celebra aprovação do PL que inscreve Padre Cícero no Livro de Heróis da Pátria

Para o deputado a aprovação foi uma questão de justiça

(Foto: reprodução)

04/05/23 18:18

O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT), comemorou a aprovação do projeto de lei 10/2020, de sua autoria, que inscreve o nome de Padre Cícero no Livro de Heróis da Pátria. O deputado classificou a aprovação como uma conquista histórica para região do Cariri.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“Esse reconhecimento que a Câmara dos Deputados faz é uma questão de justiça ao Padre Cícero Romão Batista, que é referência e fez tanto pelo Cariri. Foi um grande momento, aqui no Plenário Ulysses Guimarães”, disse o deputado.

O projeto de inclusão do Padre Cícero no Livro de Heróis da Pátria tem o intuito de contribuir para a valorização da cultura e da história nordestina, tão importante para a identidade brasileira.

Sobre o “Padim”

Padre Cícero Romão Batista, nascido em 1844, na cidade de Crato, no Ceará, é uma das personalidades mais populares do Nordeste brasileiro. Conhecido como o “padim” pelos seus devotos, é considerado um ícone da religiosidade popular. Tornou-se referência por sua luta pelos pobres, por seu carisma, sua fé religiosa e sua atuação como líder local.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Padre Cícero foi um dos responsáveis pela fundação da cidade de Juazeiro do Norte, no Ceará, que se tornou um importante centro de peregrinação e religiosidade. Sua obra social foi muito importante para a região, uma vez que ele fundou hospitais, escolas e outras instituições que ajudaram a melhorar a vida dos mais pobres.

Assista ao vídeo completo:

LINKS PATROCINADOS