Guimarães afirma que presidência da CCJ é “questão central” para a base do Governo
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guimarães afirma que presidência da CCJ é “questão central” para a base do Governo

A declaração foi dada durante entrevista ao programa 'GloboNews Em Ponto'

José Guimarães (Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados)

25/01/2023 17:59

O deputado federal José Guimarães (PT) afirmou, nesta quarta-feira (25), que a presidência da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ) é uma "questão central" para a base do Governo. A declaração foi dada durante entrevista ao programa 'GloboNews Em Ponto'.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

"Não estão definidos quais blocos serão constituídos. Estou empenhado na definição do bloco governista. O Congresso é resultado da pluralidade da sociedade. Para a base do governo, presidir a CCJ é uma questão central", afirmou. O nome mais cotado para assumir a comissão mais importante da Câmara é de Rui Falcão, eleito pelo PT de São Paulo e presidente da sigla entre 2011 e 2017.

Ainda durante a entrevista, José Guimarães confirmou o apoio do PT à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara Federal. "A eleição da Câmara caminha para a consolidação da reeleição de Arthur Lira. Isso se dará de forma tranquila. Já estamos vendo quais blocos os partidos assumirão. Já quero anunciar no dia 2 o colégio de vice-líderes", disse.

Sobre a composição da Mesa Diretora, o parlamentar cearense afirmou que as maiores bancadas terão as maiores posições. Os acertos definitivos, no entanto, devem ocorrer somente na próxima segunda (30) ou terça-feira (31). "Não acho que haverá problemas, o ambiente é tranquilo", finalizou.

Reunião no FNDE

Ainda nesta quarta, José Guimarães se reuniu com a presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Fernanda Pacobahyba. O encontro ocorreu em Brasília.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

"Seguimos juntos em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade", escreveu o parlamentar cearense, em publicação nas redes sociais.

LINKS PATROCINADOS