Deputado defende trabalho voluntário para garantir transporte aos universitários
Parlamentar afirmou que o prefeito está cumprindo a lei
(Foto: reprodução/Instagram)
05/09/2023 19:21
O deputado estadual Guilherme Bismarck (PDT) defendeu o prefeito de Pacajus, Bruno Figueiredo (PDT), que determinou que estudantes universitários serão obrigados a realizar um trabalho voluntário para continuar utilizando o transporte gratuito da prefeitura para ir às aulas em Fortaleza. Em pronunciamento na Tribuna da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), nesta terça-feira (5), o parlamentar afirmou que o prefeito está cumprindo a lei.
Participe do grupo do CN7 no WhatsApp
"Existia uma Lei no município que falava que os usuários do transporte universitário precisavam prestar um serviço à sua Prefeitura (...) não é uma demanda apenas do município de Pacajus. E ele [Bruno Figueiredo] buscou a Lei e resolveu de uma maneira acordada com os representantes do movimento estudantil", disse.
No último domingo (3), o prefeito Bruno Figueiredo anunciou que estudantes universitários serão obrigados a realizar um trabalho voluntário para continuar utilizando o transporte gratuito da prefeitura para ir às aulas em Fortaleza. Nesta segunda-feira (4), estudantes universitários foram barrados após falhas no sistema que não reconheceram os cadastros dos alunos.
Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram
Assista ao vídeo: