Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Guerra entre Ciro e Cid no PDT continua gerando repercussão nacional

Motivo é o cancelamento das cartas de anuência a deputados da ala cidista

Cid e Ciro Gomes

27/01/24 10:03

Os irmãos Ciro e Cid Gomes, que romperam na vida pessoa e política, continuam sendo personagens das páginas políticas de jornais nacionais. Neste sábado (27), O Globo traz matéria mostrando que a guerra entre os dois dentro do PDT continua rendendo. A publicação mostra o que o leitor do CN7 já sabia: a atual direção do partido no Ceará cancelou as cartas de anuências a quatro deputados federais, nove estaduais e cinco suplentes, que possibilitaria a saída deles da legenda.

As cartas foram dadas por Cid quando ainda era presidente do partido no estado. “A expedição de cartas de anuência de desfiliação partidária conferidas pelo diretório regional do PDT/CE (…) não obedeceu o rito estabelecido pela resolução PDT/Nacional N° 002, de 27/10/23, uma vez que não foram submetidas ao prévio crivo da Executiva Nacional e em decorrência dessa grave irregularidade formal, todos os instrumentos devem ser anulados e tornados sem efeito”, diz um trecho da ata da reunião que decidiu pelo cancelamento das cartas.

Em tempo

Enquanto os deputados da ala de Cid decidem o que vão fazer, o FG e prefeitos aliados se filiam ao PSB no dia 4 de fevereiro.

Confira reportagem de O Globo

LINKS PATROCINADOS