Sete dias por semana sem medo da notícia!
Guerra de facções provoca tentativa de chacina com dois mortos e vários feridos em Itaitinga
Vítimas estavam em um campo de futebol quando foram atingidas por rajadas de tiros
Ouça a matéria

Uma tentativa de chacina foi registrada na noite desta sexta-feira (3) no Município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza. Foi mais um capítulo sangrento da guerra travada dia a dia pelas facções criminosas na Grande Fortaleza. Ao menos, duas pessoas estão mortas e várias foram transferidas em ambulâncias para Fortaleza.

O fato ocorreu por volta das 22 horas na comunidade Barrocão. As primeiras informações colhidas pela Polícia Militar no local, dão conta de que bandidos da facção Guardiões do Estado (GDE) chegaram ao local em vários veículos, entre eles, uma Van, e desembarcaram já empunhando submetralhadoras, fuzis e pistolas. O local da tentativa de matança foi no campo de futebol do Dedé.

Os criminosos descarregaram suas armas nas pessoas que estavam se divertindo no campo, entre elas, supostamente, pessoas integrantes ou simpatizantes da facção rival, o Comando Vermelho (CV).

Tiros disparados e fuga

Após serem ouvidos muitos estampidos e rajadas, foram encontrados dois corpos ainda no gramado do Campo do Dedé. Outras pessoas baleadas permaneceram caídas no local até a chegada do socorro.

Informações extraoficiais colhidas ainda no local do fato revelaram que os dois homens mortos seriam os “cabeças” da facção CV daquela comunidade e, portanto, foram os principais alvos dos tiros dos membros do grupo criminoso rival

A Polícia Militar cercou o local e faz diligências neste momento em toda área de Itaitinga e Municípios vizinhos, como Pacatuba, Aquiraz e Horizonte, na tentativa de localizar os criminosos. No IJF chegaram pessoas baleadas no episódio, mas o estado de saúde delas não foi revelado pela equipe médica plantonista.

Josivan e “Irmão Coragem” seriam os nomes dos dois homens assassinados. Eles seriam os cabeças do CV naquela comunidade de Itaitinga.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também