Sete dias por semana sem medo da notícia!
Guardas Municipais do PMPU prendem bandido logo após ele assaltar ônibus
O ataque do assaltante armado com uma faca aconteceu na Avenida Leste-Oeste
Yago dos Santos Mota, 20 anos, foi detido pela Guarda e reconhecido pelas vítimas

Agentes da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF), da Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU),  do bairro Goiabeiras, prenderam em flagrante, na noite desta terça-feira (26), um assaltante armado com uma faca. O suspeito tinha acabado de praticar um roubo a coletivo em plena Avenida Presidente Castelo Branco ( Leste-Oeste) e fugia, quando foi detido pelos guardas.

Além de uma faca que o bandido usava para intimidar suas vítimas, ele estava de posse de dois aparelhos celulares que havia tomado de passageiros do ônibus. O coletivo sofreu o ataque ao chegar no cruzamento das avenidas Leste-Oeste e Doutor Theberge, já no bairro Carlito Pamplona, na zona Oeste da Capital.

Ainda no local, Yago dos Santos  Mota, 20 anos de idade, foi reconhecido pelas vítimas do roubo no coletivo e encaminhado ao plantão do 34º DP (Centro), onde foi autuado em flagrante delito por crime de roubo com emprego de arma branca. Na delegacia, os passageiros relataram os momentos de terror dentro do veículo e elogiaram a ação rápida e eficaz da Guarda Municipal de Fortaleza (RMF).

De acordo com a patrulha do PMPU/Goiabeiras, Yago ainda confessou que na noite do dia anterior (segunda-feira, 25) praticou outro assalto do mesmo modo, atacando outro coletivo praticamente no mesmo local.

PMPU  EM AÇÃO

O Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU) atua numa parceria da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) com a Polícia Militar do Ceará (PM-CE),  na vigilância 24 horas em vários bairros da Capital, onde tem reduzido a violência, especialmente crimes como homicídios, roubos, furtos e tráfico de entorpecentes.

Atualmente, sete bairros estão contemplados com as Torres de Vigilância e a ação das patrulhas nas ruas. São eles: Jangurussu, Goiabeiras, Vila Velha, Barra do Ceará, Caça e Pesca, Canindezinho e Bonsucesso.

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também