Guardas municipais da Torre do PMPU auxiliam no parto de uma jovem no Jangurussu
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Guardas municipais da Torre do PMPU auxiliam no parto de uma jovem no Jangurussu

Treinados, os agentes foram chamados para auxiliar a jovem cuja bolsa havia rompido

Os guardas saíam de uma delegacia quando foram chamados para auxiliar no parto

12/09/2019 10:46

Guardas Municipais de Fortaleza, destacados na Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), no bairro Jangurussu, auxiliaram no parto de uma grávida após a bolsa dela romper dentro de uma residência localizada  na Avenida Bulevar III, no  mesmo bairro, na noite desta quarta-feira (11).

De acordo com o guarda municipal Santiago Vieira, a composição estava saindo de uma ocorrência no 30º DP (Conjunto São Cristóvão), delegacia que fica próximo ao local, quando foi abordada pelo avô da criança, que pediu ajuda. “Quando chegamos à residência, a criança já estava nascendo, então demos todo o apoio necessário para mãe e bebê”, relata.

Após o nascimento da criança, uma menina, uma ambulância do Samu foi acionada e as duas encaminhadas para uma unidade hospitalar. A mãe, identificada como Letícia Nóbrega, e a bebê passam bem.

Segundo o guarda  Santiago Vieira, foi um momento de muita emoção para todos que presenciaram a cena. Ele afirmou que “é muito gratificante poder dar esse apoio, pois temos um treinamento voltado para isso e tivemos a oportunidade de ajudar uma criança a nascer”, sentimento compartilhados pelo  comandante F.  Williame  e os guardas Júnior Sales e Edson da Silva, que também auxiliaram no parto.

LINKS PATROCINADOS