Sete dias por semana sem medo da notícia!
Guarda Municipal evita suicídio impedindo mulher de se jogar da ponte do Rio Ceará
Equipe da Torre de Vigilância do PMPU, na Barra do Ceará, foi acionada e agiu rápido
O guarda conversa com a mulher, convencendo-a a desistir do ato suicida

A ação rápida e solidária de uma equipe da Guarda Municipal de Fortaleza (GMF) salvou uma vida humana na noite desta segunda-feira (22), na zona Oeste de Fortaleza. Desesperada, uma mulher tentou praticar o suicídio, mas acabou sendo convencida a desistir do ato. Ela estava prestes a pular da ponte sobre o Rio Ceará, na Barra do Ceará.

Era por volta de 18h30 quando uma mulher compareceu à Torre de Vigilância do Programa Municipal de Proteção Urbana (PMPU), localizada no fim da Avenida Presidente Castello Branco, a Leste-Oeste, em frente ao Cuca-Barra.

Nervosa, ela relatou aos guardas municipais de plantão que uma senhora estava prestes a se jogar do alto da ponte do Rio Ceará. Imediatamente, a patrulha 324 Cppcom se deslocou rapidamente ao local. Os guardas encontraram a mulher vagando pela ponte e se aproximando da varanda para saltar no rio.

Com destreza, um dos guardas desembarcou da viatura e se aproximou lentamente da mulher (identidade preservada). O agente, identificado como GD Adaílton Braga, convenceu a mulher a  desistir do ato.

Logo depois, foi acionada uma ambulância do Samu-Psiquiátrico, que fez a condução da paciente a um hospital da Capital.

Outra ocorrência

Equipes do Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Torre de Vigilância do PMPU do Jangurussu  capturaram, na tarde de ontem (22), um casal que vinha praticando assaltos  nos pontos de ônibus daquele bairro.

Há dias a dupla vinha sendo procurada. Usava sempre uma motocicleta vermelha para abordar os passageiros nos pontos de ônibus das avenidas Jornalista Thomaz Coelho (Perimetral) e Castelo de Castro, entre o Jangurussu e o Conjunto São Cristóvão.  Os suspeitos foram levados para o 30º DP, onde foi lavrado o flagrante por roubo após o reconhecimento por parte de vítimas dos roubos.

 

 

 

 

 

 

Publicidade
Mais Lidas
Leia Também