Grupo investigado por lavagem de ativos é alvo de prisões em Fortaleza
A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 2 milhões dos investigados
(Foto: reprodução/PCCE)
13/11/2025 13:17
A Polícia Civil do Ceará (PCCE) realizou, nesta quinta-feira (13), a operação "Lótus II", que resultou na prisão de integrantes de um grupo investigado por lavagem de ativos na capital cearense. A ação, conduzida pela Delegacia de Narcóticos (Denarc), ocorreu nos bairros Bom Jardim, Granja Portugal, Genibaú e Conjunto Ceará, onde foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e 23 de busca e apreensão. A Justiça também determinou o bloqueio de mais de R$ 2 milhões pertencentes aos investigados.
Siga o canal do CN7 no WhatsApp
As investigações apontam que o grupo utilizava recursos oriundos do tráfico de drogas e de outras atividades ilícitas para movimentar esquemas financeiros destinados a ocultar a origem dos valores. A organização, segundo a Polícia Civil, tem ligação com um grupo criminoso de origem carioca que opera no Ceará.
Quatro mandados foram direcionados a suspeitos que estavam em liberdade — três homens, de 28, 30 e 32 anos, e uma mulher de 28, todos com histórico de antecedentes criminais. Outros dois mandados foram cumpridos contra homens de 36 e 46 anos já recolhidos ao sistema prisional. Eles respondem por integrar organização criminosa.
Siga o canal do CN7 no Telegram
Durante a operação, foram apreendidos três carros, uma motocicleta e aparelhos celulares, que serão periciados para ampliar o alcance das apurações. O bloqueio das contas bancárias busca interromper o fluxo financeiro utilizado para movimentar valores ilícitos. As investigações continuam sob responsabilidade da Polícia Civil.
Confira foto de parte do material apreendido:
