Grupo é preso com cinco armas de fogo e quase 400 munições no Jangurussu, em Fortaleza
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Grupo é preso com cinco armas de fogo e quase 400 munições no Jangurussu, em Fortaleza

A ação foi realizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza

(Foto: reprodução/vídeo)

06/12/2022 13:41

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) prendeu, nessa segunda-feira (5), cinco pessoas que estavam sob posse de cinco armas de fogo, 393 munições e artefatos explosivos. A ação foi realizada no bairro Jangurussu, em Fortaleza.

Agentes do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) da PMCE foram acionados, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, em um residencial no bairro Jangurussu.

As composições realizaram diligências, e no último andar de um dos blocos, localizaram cinco indivíduos suspeitos, sendo um adulto e quatro adolescentes. Com o grupo, foram apreendidas três pistolas, dois revólveres, 393 munições, além de artefatos explosivos que foram recolhidos por uma equipe do esquadrão antibomba do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da PMCE.

Um dos suspeitos foi identificado como Francisco Evanilson Nascimento Teixeira, de 23 anos, com passagens por porte ilegal de arma de fogo, posse irregular de arma de fogo e associação criminosa, recebeu voz de prisão. Os quatro adolescentes, sendo um de 15, outro de 16 e dois com 17 anos, foram encaminhados até a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE).

Para os adolescentes, foram registrados Atos Infracionais análogos aos crimes de porte ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa. O adulto foi autuado pelos mesmos crimes somados à corrupção de menor.

LINKS PATROCINADOS