Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Falta de energia em Aeroporto de Crateús cancela show de É o Tchan

Show foi cancelado e deve ser remarcado pela prefeitura do município

Foto: Reprodução/ Redes Sociais

14/02/24 9:33

A última noite de carnaval de Crateús contava com a apresentação do grupo É o Tchan, porém, o show foi adiado devido a uma falta de energia elétrica registrada no Aeroporto Regional. O voo da banda ficou sobrevoando a cidade na noite desta terça-feira (13), impedido de pousar. Segundo informações de testemunhas, o avião teria ido para Teresina, no Piauí, onde grupo estava marcado outro show, na cidade de São Miguel do Tapuio, mas o evento também foi cancelado. A aeronave acabou pousando em Fortaleza, na capital do Ceará. A previsão inicial, era de que o grupo se apresentasse às três horas da manhã em Crateús, entretanto, o show foi cancelado e deve ser remarcado pela prefeitura do município.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

Após sair de São Luís, capital do Maranhão, o grupo não conseguiu pousar em Crateús. O prefeito, Marcelo Machado (Solidariedade) havia divulgado a atração, mas as condições de mau tempo e também a falta de energia elétrica para realizar o pouso na cidade, foram motivos apontados para o cancelamento do show.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

O portal CN7 entrou em contato com o Aeroporto Regional de Crateús. A Infraero informou por meio de nota que na noite da última terça-feira (13), por volta das 20h40, após um raio, ocorreu a falta de fornecimento de energia por parte da concessionária de energia elétrica no Aeroporto. Ainda devido à descarga elétrica atmosférica, o gerador também foi danificado, impossibilitando o fornecimento de energia elétrica redundante. Nesse período, três voos foram alternados para outros aeroportos. A Infraero acionou a concessionária e até o momento não houve o reestabelecimento da energia elétrica. Uma equipe da Infraero já trabalha para o conserto do gerador. Informou ainda que o problema segue.

Já a empresa de distribuição de energia, Enel Ceará, informou que o “serviço está normalizado”.

A Prefeitura de Crateús, tenta remarcar com a equipe da banda de axé para o dia de aniversário da cidade, 16 de julho deste ano, mas ainda sem confirmação.

Veja o vídeo do momento em que o produtor musical da banda avisa aos foliões que não haverá a apresentação:

  • Aviso de cancelamento do show
  • Artistas do Grupo no Aeroporto

LINKS PATROCINADOS