Grupo criminoso envolvido com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas é desarticulado
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Grupo criminoso envolvido com lavagem de dinheiro e tráfico de drogas é desarticulado

Organização criminosa administrava esquema que movimentou mais de R$100 milhões

Foto: Divulgação/PCCE

10/12/2024 9:28

Uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), resultou na captura de 9 pessoas e no cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão, na manhã desta terça-feira (10), na Capital e Região Metropolitana de Fortaleza. A operação Blitzkrieg foi deflagrada para cumprir mandados de prisão preventiva e temporária de pessoas apontadas por integrar grupo criminoso organizado. Além disso, a justiça determinou o bloqueio de contas bancárias. Os valores somam cerca de: R$125.882.352,71 de 77 pessoas físicas e jurídicas localizadas em 13 estados.

Siga o canal do CN7 no WhatsApp

O objetivo é desarticular um esquema de lavagem de dinheiro, promovido por integrantes de um grupo criminoso de origem carioca, com atuação em Fortaleza e região metropolitana. Diversas “instituições de pagamento” foram identificadas durante as investigações por movimentar recursos vinculados à organização criminosa. Até uma empresa do estado do Paraná fazia parte do esquema.

Siga o canal do CN7 no Telegram

A ofensiva é coordenada pela Delegacia de Combate aos Crimes de Lavagem de Dinheiro (DCLD), com apoio do Laboratório de Tecnologia contra Lavagem de Dinheiro (LAB-LD), pertencentes ao Departamento de Recuperação de Ativos (DRA). A ação contou ainda com agentes do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core).

Além das prisões a ofensiva apreendeu ainda armas, drogas, dinheiro e equipamentos de comunicação utilizados pelo tráfico de drogas.

Confira mais imagens de operação:

LINKS PATROCINADOS