Governo publica nota de pesar por morte de médica em acidente de trânsito
PORTALCN71-740x90_TAUApx1-
SS-155_24) - BANNERS PORTAIS CORRIDA-JORNAL DO CARIRI-970x120px
970 X 120 PX copy
Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governo publica nota de pesar por morte de médica em acidente de trânsito

A médica morreu atropelada na Avenida Dom Luiz, na Aldeota, na tarde de ontem (21)

Doutora Lúcia Belém era referência noa especialidade de cardiologia na Medicina cearense

22/01/2021 12:26

Um acidente de trânsito ocorrido na tarde desta quinta-feira (21), provocou a morte da médica cardiologista Lúcia de Sousa Belém, 61 anos. O fato ocorreu na Avenida Dom Luiz, na Aldeota, zona nobre de Fortaleza. A médica foi atropelada por um veículo guiado por outra mulher. A motorista não teve seu nome revelado. Ela permaneceu no local do desastre até achegada das equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Autarquia Municipal de trânsito e Cidadania (AMC).

De acordo com o relato de testemunhas, a médica acabou sendo colhida no meio da via no momento em que saía de um shopping. A guiadora teria feito uma manobra indevida, causando o acidente. Atingida pelo veículo, a médica sofreu forte pancada na cabeça e morreu no local antes da chegada dos socorristas.

Nota de pesar

Nesta sexta-feira (22), o Governo do Estado emitiu uma Nota de Pesar pelo falecimento da médica Lúcia de Sousa Belém, citando a profissional como sendo referência na Cardiologia cearense. “Doutora Lúcia participou da formação de vários médicos e sempre será exemplo da incansável luta de dar aos cidadãos o acesso ao Sistema de Saúde”, ressaltou.

Um inquérito policial vai apurar as causas do acidente que causou a morta da médica.

Segundo

Este foi o segundo acidente com morte no bairro Aldeota em duas semanas.

No último dia 7, uma idosa de 70 anos de idade foi atropelada e morta por um ônibus no cruzamento da Avenida Santos Dumont com a Rua Joaquim Nabuco, em frente a um supermercado e um shopping. A vítima foi colhida pelo coletivo.

De acordo com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), quando o semáforo abriu, o motorista acelerou o veículo e não viu a idosa, que acabou sendo atropelada e não resistiu aos ferimentos.

A vítima tinha 70 anos e era dona de uma loja de artigos de decoração. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) compareceram  ao local e fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso.

Veja a Nota de Pesar do Governo do Estado do Ceará:

LINKS PATROCINADOS