Hidrogenio verde e o combustivel do futuro
eusebio junino

Governo Federal decidiu manter déficit zero como meta fiscal, confirma Danilo

Declaração ocorreu após reunião no Palácio da Abolição

Danilo Forte

16/11/23 15:19

O relator da Lei das Diretrizes Orçamentárias (LDO), Danilo Forte (União Brasil), confirmou, nesta quinta-feira (16), que o Governo Federal optou por manter o déficit zero como meta fiscal para o orçamento de 2024. Anúncio ocorreu após reunião do deputado federal cearense com os ministros da Gestão e Inovação, Esther Dweck; da Fazenda, Fernando Haddad; e do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; além do líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no Palácio do Planalto.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

“O governo manteve a posição dele de meta fiscal zero, tirou qualquer possibilidade de emenda ao relatório, qualquer mensagem modificativa em relação ao que tá sendo decidido. E manteve a preservação do arcabouço fiscal”, disse Danilo Forte.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

Ainda de acordo com o deputado, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, expôs a preocupação com a votação de medidas consideradas importantes para a área econômica, como a taxação de fundos exclusivos de “super-ricos”, offshores e apostas esportivas, além da subvenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). “Em cima disso, o que se concluiu que poderia se trabalhar com meta fiscal zero, diante de toda essa equação que foi apresentada pelo ministro. Torço eu para que se realize, porque dá conforto para o país”, explicou.

Assista ao vídeo:

LINKS PATROCINADOS