Hidrogenio verde e o combustivel do futuro

Governo Federal anuncia repasse para Farmácia Viva em São Gonçalo do Amarante

Município recebeu aporte financeiro para estruturação do equipamento

(Foto: reprodução)

03/11/2023 18:21

O Ministério da Saúde selecionou o município de São Gonçalo do Amarante – o único município do Ceará – para a implementação de uma Farmácia Viva. A cidade foi contemplada com um aporte financeiro de R$ 957.952,97, uma quantia específica que será investida na estruturação do equipamento.

Participe do grupo do CN7 no WhatsApp

O projeto é parte integrante do Programa Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF), que se destina a ampliar o acesso da população a medicamentos derivados diretamente de plantas medicinais ou de seus derivados. Os fitoterápicos, provenientes deste programa, têm uma função importante no tratamento de diversas condições de saúde. Seu foco principal reside na Atenção Primária, onde promovem saúde e benefícios significativamente para a assistência integral à saúde da população gonçalense.

Inscreva-se no canal do CN7 no Telegram

“Essa iniciativa de Farmácia Viva é mais do que apenas um investimento em medicamentos. É, acima de tudo, um investimento na saúde e bem-estar do povo gonçalense, reafirmando o nosso compromisso em oferecer soluções inovadoras e naturais para a população. Aproveito também para parabenizar o farmacêutico Dr. José Marcos Sousa Rodrigues Filho pela elaboração desse grande projeto que vai beneficiar e muito a vida de todos os cidadãos gonçalenses”, comemorou o prefeito Marcelo Teles.

LINKS PATROCINADOS