sete dias sem medo da notícia
Educação
Governo Estadual vai pagar inscrição do Enem para alunos da rede pública
A proposta foi encaminhada para a Assembleia, que deve votar a proposta nesta quinta
ASSINATURA DE PROJETO DE LEI ENVIADO A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SOLICITANDO ISENCAO DA TAXA DE INSCRICAO NO ENEM AOS ALUNOS DE ESCOLAS PUBLICAS DO ESTADO; EDUCACAO;SEDUC;ENEM; FOTO © CARLOS GIBAJA/ GOV. DO CEARA
Por : Redação CN7
29/06/21 18:59

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), assinou nesta terça-feira (29) um projeto de lei que prevê o pagamento da inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 para alunos da rede pública estadual de ensino. A proposta foi encaminhada para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (AL-CE), onde deve ser votada nesta quinta, 1º de julho.

As inscrições do Enem 2021 começam nesta quarta-feira (30) e, por isso, a votação tem caráter de urgência. Os alunos podem realizar o cadastro até o dia 14 de julho. Caso a proposta seja aprovada, o Governo do Estado se compromete a pagar a inscrição de todos os estudantes do 3º ano do Ensino Médio e que saíram da escola há até um ano. Neste ano, a inscrição está no valor de R$ 85,00.

A isenção do pagamento da taxa de inscrição do Enem é garantido por direito para os alunos de escola pública. Porém, segundo Camilo, o Governo Federal negou essa isenção para cerca de 3.800 alunos cearenses que não compareceram ao Exame em 2020. “Isso é um absurdo que não podemos aceitar. Não podemos prejudicar esses jovens”, reclamou.

Para o chefe do Executivo Estadual, o risco de contaminação foi o motivo principal para a ausência de muitos estudantes no Enem. “Não podemos prejudicar os nossos alunos, considerando que a educação é uma prioridade. Estamos vivendo um momento excepcional por conta da pandemia”, disse.

Leia Também
LINKS PATROCINADOS
Leia Também