sete dias sem medo da notícia
Diário Oficial
Governo do Estado vai construir Casa da Mulher Cearense em Crateús e Iguatu
Equipamentos estão em processo de licitação para construção
Por : Redação CN7
14/12/21 10:27

O Governo do Estado vai instalar mais duas Casas da Mulher Cearense nos municípios de Crateús e Iguatu. As obras são de responsabilidade da Superintendência de Obras Públicas (SOP) e estão na fase de revalidação e prorrogação de propostas de concorrência pública.

Casa da Mulher de Crateús

O processo de concorrência pública está na fase de Habilitação e Abertura das Propostas Comerciais. O Diário Oficial do Estado desta terça-feira (14) divulga as empresas já habilitadas e recente recurso apresentado quanto a última sessão pública realizada no início deste mês.

Casa da Mulher de Iguatu

A concorrência pública entrou na fase de prorrogação e revalidação das propostas por mais 60 dias, com validade até 21 de fevereiro do próximo ano. Os documentos estão sendo enviados à Central de Concorrências da Central de Licitações do Estado do Ceará

O equipamento

As Casas da Mulher Cearense são inspiradas na Casa da Mulher Brasileira (CMB), iniciativa do Governo Federal surgida em 2015 e que conta hoje com uma unidade em Fortaleza, administrada pelo Governo do Estado através da SPS.

Cada Casa deve funcionar como centro de atendimento humanizado e especializado à mulher em situação de violência, reunindo a rede socioassistencial e o Sistema de Justiça, como Delegacia, Juizado Especial, Ministério Público e Defensoria Pública do Estado.

LINKS PATROCINADOS